41-Comece a oração com a resposta

"O Senhor é meu pastor, e nada me faltará." (Salmos 23.1)


Quem ora a Palavra já começa com a resposta. Note, por exemplo, a oração de Davi no Salmo 23. Ele não suplica: “DEUS, SUPRE MINHAS NECESSIDADES. PRECISO TANTO DE TI! ESTOU CANSADO, COM FOME; LEVA-ME A UM LUGAR ONDE POSSA SER SACIADO. LIVRA-ME DA MORTE. FICA COMIGO. TOMA CONTA DOS MEUS INIMIGOS.” Não! Davi ora a Palavra de Deus, ora a resposta: “YAHWEH, TU ÉS O MEU PASTOR; NADA ME FALTARÁ”

Você é convidado a fazer o que Davi fez. Ore a Palavra e veja Deus agindo em sua vida. Não fique aí choramingando o tempo todo. Abra a boca e ouse confessar diante de Deus aquilo que Ele já falou. Revele que você crê que tudo quanto Ele lhe prometeu é seu. É assim que devolvemos a Palavra de Deus para Ele mesmo. É assim que ela não volta vazia. 

Todas as grandes realizações na vida dos servos de Deus foram o resultado da fé no que da Sua parte foi escrito. A verdadeira oração é tomar a Palavra de Deus e levá-la ao Trono, deixando que aquilo que Ele falou seja proferido pelos nossos lábios diante dEle, chamando Sua atenção para as promessas que Ele mesmo fez.

"6 Ó Jerusalém, coloquei vigias sobre seus muros; eles vigiarão continuamente, dia e noite. Não descansem, vocês que oram ao Senhor! 

7 Não deem descanso ao Senhor até que ele complete sua obra, até que ele torne Jerusalém motivo de orgulho de toda a terra." (Isaías 62.6,7)

Oração

Pai, que a Tua Palavra seja minha fonte de inspiração para orar, pois sei que tudo que pedir e colocar diante do Senhor em oração, debaixo da Tua vontade revelada na Palavra, posso esperar confiantemente, pois é o Senhor mesmo que nos diz, que está velando sobre sua Palavra para a cumprir, e que não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. Que a partir de hoje a Tua Palavra seja de fato a base para tudo em minha vida. Em nome de Jesus. Amém!

Louvor